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Batman:Arkham City

Batman:Arkham City

Batman:Arkaham City

 

Batman: Arkham City é a sequência para o jogo de Ação-Aventura e Stealth, baseado na série de quadrinhos Batman da DC Comics, Batman: Arkham Asylum. O jogo é compatível com PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. Foi desenvolvido pela Rocksteady Studios e foi publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment e DC Entertainment. O jogo foi anunciado oficialmente durante o início da Spike Video Game Awards de 2009. Foi lançado no dia 18 de Outubro de 2011 para Playstation 3 e Xbox 360, com lançamento para PC em 22 de novembro de 2011. E está disponivel para a compra. O jogo ganhou 3 Premios no Spike Video Game Awards 2011,Melhor Jogo Adaptado,Melhor Jogo de Ação e Aventura e Melhor Jogo para Xbox 360.

 

Personagens

  • Batman

  • Robin(DLC)
  • Asa Noturna(DLC)
  • Oráculo
  • Coringa
  • Charada
  • Senhor Frio
  • Harley Quinn
  • Homem Calendário
  • Mulher-Gato
  • Máscara Negra
  • Pinguim
  • Crocodilo
  • Hugo Strange
  • Duas-Caras
  • Victor Zsasz
  • Talia Al Ghul
  • Bane
  • Solomon Grundy
  • Pistoleiro
  • Chapeleiro Louco
  • Cara-de-Barro

Personagens Jogáveis

  • Batman

  • Mulher-Gato(Código na caixa do jogo)
  • Robin(DLC)
  • Asa Noturna(DLC)

História do Jogo

Na tramatização do jogo, o prefeito Quincy Sharp, antigo diretor do Asilo Arkham, murou bairros inteiros de Gotham, criando Arkham City, uma cidade que funciona como uma super-prisão. A única regra é que seus habitantes não podem sair de lá. O Batman, claro, não gosta nada disso - e passa a patrulhar o lugar.

Hugo Strange foi criado nos quadrinhos na revista Detective Comics 36, por Bob Kane e Bill Finger em 1940. Dotado de QI que rivaliza com o do próprio Batman, ele é um brilhante psiquiatra, ex-funcionário do Asilo Arkham, que se torna obcecado com o herói.

Nas HQs sua loucura acaba rendendo-lhe uma camisa de força na própria instituição em que trabalhava, mas não antes de, usando a lógica, ele descobrir que Bruce Wayne é o Morcego.

O título traz novos equipamentos, como bomba de fumaça e detector de sinais de transmissão e mais vilões, entre eles a Mulher Gato e o Duas Caras. Outra novidade diz respeito ao vilão Charada, que colocará pessoas em armadilhas, que deverão ser desativadas pelo Cavaleiro das Trevas. Além disso, cada pista poderá levar o herói a outras pistas ainda mais elaboradas, que podem ou não estar cercadas por suas próprias armadilhas. As missões que envolvem o Charada não fazem parte da narrativa principal, mas funcionarão quase como um jogo paralelo. A jogatina deve durar perto de 40 horas, contando não somente as missões principais do game, mas também as demandas secundárias.

Informações adicionais

Dax Ginn, diretor de marketing da Rocksteady revelou mais detalhes de Batman: Arkham City. Ele afirma que a produção não se preocupou em desenvolver o maior jogo de mundo aberto já criado, mas o mais detalhado. “Porém, a parte central da história está ligada ao Bat-Sinal. Não importa onde você esteja, se olhar para os céus, o sinal vai lhe guiar até a narrativa principal”, informou Dax Ginn.

O diretor de marketing Dax Ginn também adiantou que as missões secundárias são todas focadas em personagens: “Desde saber onde está um psicopata que sumiu ou achar o Charada, todas elas estão ligadas aos inúmeros personagens que temos no título”. Sobre os personagens jogáveis(Batman, Mulher-Gato, Robin, Asa Noturna), Dax Ginn noticiou um resumo de cada um: “Eles estão lá para alterar as reações emocionais que você pode ter com o game. Quando você joga com Batman, você é um cavaleiro justiceiro, sempre fazendo a coisa certa. Quando você joga com a Mulher-Gato, pode fazer as coisas erradas - ela é uma criminosa, e suas habilidades não estão especialmente relacionadas ao combate, mas aos roubos. Para nós, o Robin tem mais relação com o uso de explosivos, e como isso pode ser uma vantagem para ele”(Sem notificações sobre o Asa Noturna).

Outro ponto abordado foi a questão da continuidade: “Quando você começa Batman: Arkham City, você já tem os mesmos dispositivos que adquiriu no primeiro game(Batman: Arkham Asylum). A ideia é que seja uma história contínua, como também uma continuidade em termos de mecânica de jogo”, disse Dax Ginn. O jogo ainda terá mais inimigos, melhor Inteligência Artificial e mais gadgets.

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